A partir desta quinta-feira (7) ambulantes só poderão trabalhar com vendas no trapiche de Icoaraci se tiverem sido cadastrados pela Agência Distrital (Adic).A decisão foi tomada em uma reunião que ocorreu na terça-feira (5), entre os ambulantes e a direção do setor de Postura,Fiscalização e Urbanismo da Adic.
Na reunião ficou acertado que os 12 ambulantes que já atuam no trapiche serão remanejados para a Feira do Açaí e os demais serão alocados para a área do lado esquerdo do trapiche, para onde a Companhia de Transportes de Belém (CTBel) irá deslocar a venda de passagens e onde se formarão as filas para o embarque de passageiros para a ilha de Cotijuba e Marajó.
Os ambulantes sazonais serão identificados com um crachá onde constará o tipo de atividade, RG e CPF.Os ambulantes serão proibidos de comercializar qualquer tipo de produtos na área do trapiche e no flutuante. “Nós não queremos impedir ninguém de trabalhar, mas tem que ter organização”, informou o diretor do setor de Postura, Fiscalização e Urbanismo da Adic, Francisco de Oliveira Júnior.
Os ambulantes poderão comercializar lanches e produtos de verão, como óculos, bronzeadores e chapéus, entre outros. Segundo Francisco Júnior, a preocupação é dar mais tranquilidade para as cerca de 25 mil pessoas que utilizam o trapiche nos finais de semana do verão.
Texto: Ronaldo Quadros-Ascom Adic
Edição:Comus
Nenhum comentário:
Postar um comentário