O cantor e compositor Pedrinho Cavallero antecipa o repertório do seu novo CD "Pedrinho Cavallero Acústico - 50 anos" no show que fará, neste sábado (23), às 20h, na Concha Acústica da Praia do Cruzeiro. O espetáculo faz parte da programação de verão da Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) e Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).
O CD mostra a trajetória do artista que comemora seus 50 anos de vida e trinta de carreira. "Vou mostrar para o público de Icoaraci algumas músicas do CD em formato acústico, acompanhado só de percussão desse show, que será realizado no segundo semestre com a banda completa", contou Pedrinho Cavallero.
“No show deste sábado terá músicas consagradas como ‘Pássaro Cantador’, ‘Apara Com esse namoro’ e ‘Na Chuva da Tarde’, que foi gravada pelo Adilson Alcântara e está sendo bastante executadas nas rádios”, comentou Cavallero.
Pedrinho Cavallero disse que está com saudades do público da Vila Sorriso “que sempre me recebe muito bem”, contou. “Já faz mais de um ano que não toco na Vila e a Concha Acústica é um local lindo. Já estou com saudade do calor humano do público de Icoaraci”, confessou. Além das músicas autorais, ele vai cantar composições de autores paraenses como Nilson Chaves, Paulo André Barata, entre outros.
Pedrinho Cavallero tem composições gravadas por intérpretes como Nazaré Pereira, Nilson Chaves, Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro, Adilson Alcântara, Walter Bandeira, Grupo Manga Verde, Banda Fruta Quente, entre outros.
Carimbó – A outra atração deste sábado será o grupo de Carimbo Regional Jurupari, da Ilha de Caratateua (Outeiro). O grupo de pau e corda vai mostrar ritmos conhecidos como carimbó, xote e toadas de compositores como Mestre Verequete, Cupijó, Nilson Chaves, além da composição própria “Cantando Caratateua”, que foi classificada em primeiro lugar na Bienal de Música de Belém.
“Nós vamos mostrar a cultura que é produzida na ilha de Caratateua”, contou Fábio dos Santos Cardoso, que coordena o grupo junto com Nelma da Conceição. O grupo vai apresentar também três danças cujas coreografias são baseadas na mitologia do boto e nas músicas ‘Parei no Pará’ que fez sucesso na voz de Fafá de Belém e ‘Esse Rio é Minha Rua’, de Rui Barata.
Fábio disse que a principal característica do grupo é um carimbó mais acelerado. São usados instrumentos como curimbós, banjo, flauta, maracás, ganzá, pauzinhos e vocais, característicos dos grupos de carimbó de pau e corda.
Texto: Ronaldo Quadros – Ascom Adic
Nenhum comentário:
Postar um comentário